quinta-feira, agosto 25, 2011

A tal da água termal

Bonjour meninas!!!

Sei que muitas de vocês já devem sim ter ouvido falar da ÁGUA TERMAL, mas afinal o que é essa tal águal termal? Pra que ela serve?
Bom... A principio é uma água normal, se não fosse o fato dela ser tratada. Tá, como assim tratada? É que quando chove, o solo absorve água e essa água que fica armazenada, passa milhares de anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Até que depois de muito tempo ela, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte e é exatamente o fato dela passar tanto tempo longe da luz do sol, que ela acumula zinco, magnésio, ferro, e tantos outros minerais que são benéficos ao homem. Interessante, né?

Empresas como a Vicky, a La Roche e Avène, depois te terem descoberto os "benefícios" engarrafaram a belezuara para nós. Vejam:


Embora cada uma tenha uma ação específica, todas tem a função de hidratar e acalmar a pele, seja no inverno, seja no verão!
Eu costumo usar como um tónico, passo de duas à três vezes ao dia sempre depois de lavar o rosto e claro, adoro e SUPER indico!
Ah! E não necessariamente precisa ser aplicada somente no rosto, viu? Ela pode muito bem ser aplicada no corpo inteiro, sem problema nenhum!

É isso meninas, espero que eu tenha tirado a dúvida de vocês!
Quero saber o que acharam...

Beijocas


37 comentários:

  1. Ótimas dicas Gabi!

    Beijos
    Thaise,
    mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Ja tinha ouvido falar gabi, mas não fazia ideia do que era essa agua! Adorei saber! Thanks ;)
    O blog tá lindo como smp!
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog amor. Estou te seguindo. Segue de volta?

    BeijosdaAnne *-*

    http://oolharverdadeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hummm,ja tinha ouvido falar muito dos beneficios da agua termal, mas nunca soube direito o que era, hahha!

    Beijos
    Julia
    makes-da-julia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. seguindo aqui, segue lá tbm? adorei aquiii!
    beijao flor
    http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi..já tinha ouvido falar..
    mas não sabia realmente p que servia..bom saber..
    bjss!!

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas... temos, desde muito cedo, que cuidar de nós, pois qdo aparecem as ruguinhas... Já Era!!!! e a hidratação é um dos passos essenciais na prevenção...
    OBRIGADA Gabriella por teres no teu blogue post´s como este, pois é essencial que saibamos como cuidar da nossa pele em qq idade...
    Bjs
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já usei a avene, é muito boa mesmo. preciso comprar.
    bjusss

    ResponderExcluir
  9. Gabi, eu adorei a dica!
    Qual você usa? já to pensando em comprar pra ver se eu gosto e tal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorooo usar!!!
    Minha dermatologista me indicou pois tenho a pele bem sensivel. Fiquei feliz quando entrei aqui e vi o post.
    Parabéns pelo blog Gabi é ótimo!
    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Boaaa! Adorei a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo!!! Sempre tenho uma na minha bolsa de praia!!! Beijos

    http://dedodemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Sabe que uma vez eu usei e acabou ressecando a pele do meu rosto e deixei de lado, não gostei, acho que usei demais, era verão..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Olá obrigada pela visitinha em meu blog...
    Passei para retribuir e já estou te seguindo!!
    A água termal eu sempre tinha ouvido falar,
    e realmente eu nem sonhava o que era, nem sabia
    se era água mesmo...super legal a sua dica.

    bjokas


    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal, eu não conhecia essas água termal.
    Beijos
    Vitória
    (http://esmaltalidades.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  16. Água termal pra mim, é um luxo necessário!

    Beijoo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. adorei saber,super dica!

    beijos

    //by-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    nunca usei maaaas morro de vontade vou aproveitar as sugestões hihihihi beijinhooo

    adorei o blog!!


    http://tompstone.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Já li sobre os vários benefícios da água tremal, mas ainda nã comprei a minha, acredita?! Gostei das indicações..VOu ver se encontro por aqui. bjus

    ResponderExcluir
  20. que bom eu não conhecia tbm não, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi!
    Obrigada pela visita:)
    Adorei suas explicações sobre a Água Termal, confesso que tinha algumas dúvidas:) Gosto muito dos produtos da Vichy;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gabriela,
    eu não vivo sem água termal! As três que você indicou são ótimas!
    Ah, adorei o blog e já estou seguindo!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  23. Bom, como ainda não usei a água termal, não tenho muito á dizer. Mas vou ver se começo a usar :)
    Brigada Gabriela :)
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muito legal o seu post!!
    Valeu pela dica!!

    Obrigada pela visita!!
    Espero vc mais vezes!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Ainda não usei essa água termal.

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. A proposta da água termal é bem interessante. Ainda não usei.


    Beijos,
    Andréia

    Go, Andréia!

    ResponderExcluir
  27. Adoro a da Vichy!!! E aqui em Buenos Aires elas são bem mais baratas! #ficaadica


    Besos de Buenos Aires,
    Dani
    www.miestilomimoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do post e gosto especialmente da água termal da La Roche-Posay, que é rica em selênio - um anti radical livre que confere à água propriedades anti-oxidantes, anti-irritantes e suavizantes -, contribuindo para prevenir o envelhecimento cutâneo!
    Bj!

    ResponderExcluir
  29. Carol, eu uso a da La Roche e embora nunca tenha usado as outras, sempre ouço falar bem de todas!

    Meninas que bom que eu consegui ajudar muitas de vocês a conhecerem um pouco melhor a água termal! Fico feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Já usei e acho muito bom!! Bjoss

    ResponderExcluir
  31. huuuuuuuuuuum, bom saber sobre o que é água termal ! HAHA já tinha ouvido falar mas não lembrava! .. Adorei as resenhas sobre os produtos !

    Um beijo, Clarisse
    www.92it.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. ameei a explicacao!! nunca tinha entendido o que era em tao especial=)

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro!!!!!!


    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá! Eu amo água thermal... Uso a da Avène! Como sou alérgica a mta coisa (rss), qdo sinto uma irritação na pele, aplico na hora! E passa... Uso muito no verão! Depois da praia, da piscina... Mto bom!
    Beijinhos, Flor!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Super interessante, vou providenciar a minha! bjusss

    ResponderExcluir